Eco Museu da Ilha da Pólvora, em Rio Grande RS





Hoje, depois de almoçarmos no Rio Grande Yacht Club, aproveitamos para dar um passeio até o Museu da Ilha da Pólvora. “Inaugurado em 22 de abril de 1999, o Eco-Museu da Ilha da Pólvora apresenta uma exposição sobre a história natural do estuário do Rio Grande. A Ilha da Pólvora, patrimônio do Exército Brasileiro localiza-se no estuário da Laguna dos Patos e possui 42 hectares de marismas, que são áreas periodicamente alagadas pela maré e servem de habitat para várias espécies de aves, roedores, moluscos, crustáceos, larvas e juvenis de peixes. Essas marismas estão bem preservadas e, por isso, são utilizadas com objetivos educacionais e científicos. Neste museu também são desenvolvidos diversos trabalhos científicos de graduação e pós-graduação, dentre os quais se destacam estudos sobre a vegetação, crustáceos, aves e roedores.”
(matéria retirada do site www.museu.furg.br/eco-museu-da_ilha)
O passeio, cuja travessia é feita de barco, que sai do Museu Oceanográfico, vale a pena pela paisagem magnífica que se descortina e pode ser observada de dois mirantes localizados no leste e oeste da ilha. (Ludmila)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>