Nossa viagem rumo ao Sul







Nossa primeira parada na BR 116 foi a aproximadamente 300km da cidade de S.Paulo, para rever a maravilhosa Caverna do Diabo, no município de Iporanga. É preciso percorrer 95 km para chegar à cidade de Eldorado, onde fica a Caverna, mas vale muito a pena!
Nessa região preservada da Mata Atlântica encontra-se o Parque Estadual de Jacupiranga. O interior da Caverna do Diabo tem 3 km de extensão, mas é permitido percorrer apenas 400 metros. A gente não sabe para onde olhar! Por toda parte há estalactites, estalagmites, cascatas de calcita e outras formações milenares que surgem em imensos salões, transformando as cavernas num cenário de beleza surreal.
A Caverna do Diabo foi descoberta por Richard Krone em 1891 e já era utilizada por escravos, que deixavam alimentos armazenados em seu interior. Quando eles retornavam, encontravam tudo remexido pelos animais da região, mas eles atribuíam o fato ao demônio, daí o nome. No Parque há cerca de trezentas cavernas e a visitação é sempre acompanhada por guias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    2 pensamentos sobre “Nossa viagem rumo ao Sul

    1. Vale este comentário…
      Nossa!
      Que saudade, eu ia muito em Apiaí e Iporanga, suas furnas…Lambari de baixo, a que mais me fascina. Só quem conhece os segredos do morcegos pode viajar nos sonhos dos pássaros! Ainda me sobra um capacete de Carbureto de Espeleologia…lembrança das maravilhas que vi sob a nossa superfície…
      Essa viagem vista com seus olhos…deixa muito mais exposta toda a beleza do nosso Brasil, ainda na caixinha de surpresas para muitos…
      Parabéns LUDMILA!

      Boscowisky
      Bosco – pontokom

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>