Tertius Millenium

Em 2001, Júlio Ottoboni, Alessandra de Santis e eu éramos sócios de uma agência de notícias virtual, que publicava um jornal em tempo real, o Regional News. Nossos acessos mensais chegaram a hum milhão e duzentos mil pager views espalhados pelo mundo e recebemos a indicação de “Melhor site de notícias” de vários órgãos da Internet. Infelizmente não aguentamos o trabalho insano e passamos a agência para os alunos da Faculdade de Jornalismo da UNITAU de São José dos Campos.
Nesse jornal eu assinava uma coluna chamada Tertius Millenium, onde interagi com leitores, numa experiência que me deixou muitas saudades. Dentro do possível, irei transcrevendo aqui, para vocês, as matérias nele publicadas. Espero que gostem e que palpitem também. A seguir, o primeiro texto publicado, em setembro de 2001.

Caros amigos, não existe a menor dúvida! Uma nova consciência espiritual emerge em nosso planeta. Ela vem, de forma gradual, despertando em nós anelos e posturas. Anelos pela paz, pela ética, pelo exercício da fraternidade entre os homens, pelo respeito à vida e à natureza. Posturas de intolerância ao conformismo cego, a todo tipo de desigualdade, ao fanatismo político e religioso, à corrupção em todos os meios, à subserviência pelo medo. Ela ainda é muito intuitiva e experimental, mas eu diria que já vem derrubando paradigmas seculares. E, o mais importante: faz-nos sentir que a vida é o fluir de algo maior que perpassa a matéria. É o desabrochar de um conteúdo intrínseco, inerente ao ser, portanto pessoal e fascinante, que nenhuma ciência, filosofia ou religião conseguiram desvendar e explicar completamente.
Ela chega até nós através de insights, e, qualquer um que esteja alerta e conectado a essa consciência acaba se modificando, acaba sendo colorido, ou, se preferirem, acaba sendo tocado por essas propriedades. Os sábios afirmam desde sempre, que o Universo conspira a nosso favor. E não poderia ser de outra maneira, pois é sabido também que “ assim como é em cima é em baixo” ou que o Micro e o Macrocosmos contêm em si a mesma essência, uma vez que provêm da mesma energia única que a tudo forma e mantém. Assim, não é por mero acaso, que já há um bom tempo vem se ampliando nas pessoas o interesse por uma vida mais espiritualizada. Há uma nova compreensão que surge em cada um de nós e que nos faz sentir que a vida é um dom comum a todos, é algo que nos conecta amorosamente uns aos outros, que nos vincula à natureza, ao planeta, à galáxia, ao Infinito e nos une ao Sagrado.
E é com esta certeza, com esta convicção, com esta simplicidade, com esta alegria, com esta “insustentável leveza de ser” que eu quero dirigir-me sempre a vocês, nesta coluna. Falar da vida, da luz que brilha em cada um de nós, das experiências minhas e de tantos seres que buscam realizar em si sua herança divina. Falar de figuras notáveis que cruzam nossa caminhada. Falar de livros, de poemas, de mitologia, de filosofia, de astrologia, de teosofia. Falar de cursos, sites, mostras, escolas. Compartilhar. Comungar. Trocar. É isso:A partir de hoje vamos TROCAR! (Ludmila Saharovsky em Tertius Millenium 2001)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    3 pensamentos sobre “Tertius Millenium

    1. Vamos lá, amigos! Exponham seus pensamentos, dêem dicas de livros e filmes relacionados ao assunto, dos quais vocês gostam, de sites e cursos interessantes; relatem experiências com pessoas incríveis! Espero por vocês! Vamos trocar informações?

    2. Oi queridona, que saudades! Apesar do trabalho e do cansaço (físico e psicólogico, diga-se) bons tempos eram aqueles. Mesmo que não tenha sido do jeito que gostaríamos foi muito bom, adorei conhecê-la e ficar sua amiga. Uma experiência e amizade que levarei para sempre. Te adoro, grande beijo. Alessandra de Santis

    3. Pois então, Alê! O que é bom enraíza fundo na alma da gente! Você também é uma pessoa muito especial em minha vida!…É e pra sempre será! Beijos!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>