Contos de fada russos: Vasnetsov

“>
Vejam a beleza que decobri na Internet!
Quando estive em Moscou, fiz questão de visitar a casa/estúdio de Victor Vasnetsov, o famoso pintor que ilustrou os mais lindos livros de contos de fadas russos, e que viveu de 1848 a 1926. Os personagens dos quadros, imensos, em seu estúdio de pé direito altíssimo, povoaram por muitos anos a minha infância, passada entre Baba Yagás, Princesas rãs, O tapete voador, Alionushka, o Principe Ivan e o Lobo Cinza e tantas outras, que me tornaram uma menina muito rica, e que hoje se mudaram para a mente de meus netos e das crianças com quem convivo, contando histórias.
Não imagino o mundo sem os contos de fada e sem a magia que permeia suas páginas. Não imagino a vida sem os livros, sem os escritores, sem os poetas. Uma pessoa que não se vacinou com o vírus do encantamento que a literatura contem, não conheceu dragões, fadas, duendes, corvos, unicórnios, tempestades e nem abismos. Nunca desvendou cavernas e nem ilhas repletas de tesouros. Não sabe das árvores falantes e nem das fadas e dos elfos. Como se pode viver assim? (Ludmila)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    Um pensamento sobre “Contos de fada russos: Vasnetsov

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>