Carnaval de Recife – Pernambuco

Carnaval de Rua em Recife, Pernambuco

Carnaval recife Marcus Antonio da Silva 3 colocado originalidade

Rayana Rodrigues Fortunato 1 lugar originalidade Carnaval recife foto  Fernando da Hora

Carnaval de Rua em Recife, Pernambuco

Carnaval de Rua em Recife 3

Uma das festas de Carnaval de Rua mais coloridas e vibrantes acontece em Pernambuco, mais exatamente na velha cidade de Recife, tomada inteiramente pelos foliões que dançam durante os quatro dias de folia, atravessando as madrugadas.
Os carnavais de Recife e principalmente Olinda figuram, juntamente com os do Rio de Janeiro e Salvador, entre os mais animados do Brasil.
A diferença marcante é que, em Pernambuco, o carnaval tem um viés muito mais popular e muito menos comercial do que nos demais centros; não existe nenhuma espécie de sambódromo, que confine escolas e carnavalescos, nem trios elétricos, que costumam cobrar pelos abadás.
A Prefeitura do Recife costuma organizar eventos em alguns pontos da cidade, como o Recife Antigo; grupos musicais se apresentam em palcos, grupos folclóricos desfilam pelas ruas.
O carnaval no Recife, nasce de forma espontânea; pelos diversos bairros. Blocos são formados por alguns amigos e logo tornam-se tradição. O maior exemplo desse fenômeno é o Galo da Madrugada: Em 1978, 75 amigos resolveram formar um bloco que saísse pelas ruas do Recife de madrugada, antes de o comércio abrir; um pequeno boneco de galo, que hoje é uma escultura gigantesca, deu o nome ao grupo. (Fotos e Texto retirado da Internet)

Bloco do Galo da Madrugada Imagem Internet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>