Arte Sacra nas Missões


O Museu das Missões inaugurado no ano de 1940 no Sitio Arqueológico de São Miguel Arcanjo no município de São Miguel das Missões, abriga a maior coleção de arte sacra missioneira do país. Projetado pelo arquiteto Lucio Costa, foi criado com a intenção de abrigar em um só local as esculturas sacras missioneiras e os fragmentos arquitetônicos das antigas reduções que se encontravam espalhados pela região. As estátuas majestosas, confeccionadas pelos índios guaranis em madeira policromada, nos remetem à escola Barroca, e nos surpreendem pela riqueza de detalhes, a leveza das formas, a técnica apurada. Um excelente artigo sobre a arte sacra missioneira, pode ser lido no seguinte endereço: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escultura_dos_Sete_Povos_das_Miss%C3%B5es
A seguir, selecionei para vocês as imagens que mais me impressionaram dentre as inúmeras que fotografei. (Ludmila Saharovsky)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    2 pensamentos sobre “Arte Sacra nas Missões

    1. Ludmila, parabéns! Viajo com você a cada nova postagem. Não conheço a Rota das Missões, ainda, mas, depois dessas suas matérias, será meu próximo passeio. Suas fotos são maravilhosas. Enchem nossos olhos de beleza!
      Forte abraço

      Paulo Eduardo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *