Uruguai, Forte de San Miguel

Nas férias de julho, Márcia, Rodrigo e Alecsia vieram passar uns dias aqui em Rio Grande. O tempo estava muito frio: média de 4 graus à noite. Assim mesmo arrumamos as malas, pegamos muitos agasalhos e fomos de automóvel até o Uruguai. Saímos sem roteiro definido, sem hotéis reservados, ao sabor da aventura e foi uma das viagens mais gostosas que fizemos nos últimos anos. Os meses de inverno, aqui na região, são de baixa temporada, assim, não tivemos problemas com hospedagem, muito pelo contrário: descobrimos excelentes hotéis a preços acessíveis. Uruguai é um país belíssimo e muito hospitaleiro: natureza pródiga, comida farta, praias lindíssimas, mas…viagem prevenidos, tragam dinheiro, pois em nenhum lugar aceitam-se cartões, e cheques…nem pensar! A primeira parada obrigatória que fizemos foi para compras no Chuí. Todas as vezes em que viemos à fronteira, acabamos voltando ao Brasil para o pernoite. Desta vez, optamos por seguir viagem e dormir no Uruguai, e, primeira surpresa: um hotel encantador a caminho do Forte de São Miguel: O Fortin San Miguel. Localizado a poucos km do Chuí, junto ao Forte, ele nos ofereceu tudo na medida exata: excelentes acomodações, paisagem fantástica, passeio à cavalo, ótimas diárias e refeições.



O Forte de San Miguel, é pequeno e muito bonito. Erguido em 1734 pelos espanhóis para rechaçar as forças portuguesas foi reconstruído pelos portugueses com a finalidade inversa. Tem a planta retangular, com muralhas de pedra, baluartes arrematados por guaritas onde se abrem 18 canhões. O acesso era feito por ponte levadiça sobre fosso inundado. É um passeio muito pitoresco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    2 pensamentos sobre “Uruguai, Forte de San Miguel

    1. Obrigada, Valfredo, por sua visita.
      Eu adoro fortes! Tive a oportunidade de conhecer o complexo de fortalezas no Rio de Janeiro, em Niterói, onde moramos antes de nos mudarmos para RS, e esses, no Uruguai, também são fantásticos! Grande abraço!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>