Mestre Justino de Redenção da Serra, SP


(acervo de Fabiano Mauro Ribeiro)

(acervo de Fabiano Mauro Ribeiro)

(acervo de Ludmila Saharovsky)

(acervo de Ludmila Saharovsky)

(pinturas de Mestre Justino)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    10 pensamentos sobre “Mestre Justino de Redenção da Serra, SP

    1. Ludmila, essas telas do Mestre Justino são ma-ra-vi-lho-sas!
      Parabéns pelo blog que está a cada dia mais lindo.
      Beijos, felicidades e a paz!

    2. ô amiga! Realmente, Mestre Justino retratou nosso Vale do Paraíba como nenhum outro e eu tive o privilégio de conviver com ele e gozar de sua amizade. Durante alguns anos ele manteve um ateliê em Jacareí, quando fui sua aluna.Bons tempos!Beijo pra você também!

    3. LUDMILA PRECISAMOS DE UMA ENTREVISTA SUA PARA DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIDA E OBRA DE MESTRE JUSTINO, AGUARDAMOS RESPOSTA.

      CLÁUDIA MELO

      TV CIDADE
      TAUBATÉ-SP
      (12) 3624-8656 OU (12) 9611-1196

    4. Minha mãe é prima da mulher do Mestre Justino, eu era criança e lembro pouco das obras que ele tinha em sua casa, vendo essas obras pelo seu site, vejo que ele realmente era um mestre, pois tinha o dom para pintura.

      • Mestre no talento, mestre na amizade.
        Justino deixou em todos nós, que tivemos o privilégio de conviver com ele, muitas saudades e um exemplo de simplicidade inesquecível!

    5. Ola, sou filho de João, sobrinho de Mestre Justino e tenho muito orgulho deste parentesco. Lembro-me quando em minha casa mestre Justino me desenhou ainda criança com minha mãe e pai e nos presenteou com um quadro de um palhaço, que não sei ao certo seu paradeiro, pois estava na casa de minha mãe. Mestre, onde quer que esteja, esteja com Deus, pois o lado Dele está reservado aos melhores, melhores de coração. . ASS ANDRE, SD PM Do corpo de bombeiros de São Paulo

      • André, você tem mesmo muitos motivos para se orgulhar do parentesco com Mestre Justino: um homem íntegro, um artista inspirado e um amigo muito querido. Obrigada por seu comentário e receba meu abraço!

    6. Ludmila, parabéns pelo blog, belíssimas imagens!
      Gostaria de saber o nome desta, que pra mim lembra São Francisco. Apresentei essa imagem aos meus alunos e um deles, nascido em Guaratinguetá, lembrou imediatamente de Frei Galvão, disse que tem muitas semelhanças. Você tem mais informações sobre essa obra? Obrigada.

      • Obrigada Fernanda por seu e-mail tão carinhoso. Enviei seu endereço para meu amigo Fabiano Mauro Ribeiro, que é o proprietário dessa tela de Justino. Espero que vocêss façam contato. Grande abraço!

    7. Olá Ludmila! Gostei muito das suas publicações no blog em especial do Mestre Justino! Sou estudante de História da UNITAU e estou levantando informações a respeito do artista, pois estou num projeto de extensão universitária chamado Redenção da Serra-SP – História, territorialização e memória. Por ser muito importante em Redenção, estou pesquisando tudo o que posso dele e gostaria de saber se voce têm mais informações e quadros também dele para que eu possa incluir na minha pesquisa.

      Desde já obrigada!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>