Espelho d’água – Primeiro aniversário

Aniversário do Blog

Nesse mês que se finda, Espelho D´Água comemora seu primeiro aniversário. Nele eu fiz 406 postagens, recebi 590 comentários de 25.900 leitores. E conquistei 103 seguidores. Cifras fantásticas para quem celebrava cada comentário e cada visita que aparecia no contador, com um misto de incredibilidade e euforia! Quando comecei a escrever esse Blog, não sabia direito que formato ele tomaria (aliás, quero agradecer a paciência da Jussara Gehrke, amiga querida e Blogueira Sênior, que me incentivou e apoiou com dicas e técnicas). Não tinha idéia se ele interessaria a alguém, alem de meus amigos e familiares, e se eu teria tempo e fôlego para mantê-lo atualizado. E aqui estamos! Sobrevivemos, ele e eu, e me sinto recompensada, estimulada, feliz e grata a todos vocês que passam por aqui: de perto e de longe!
Quero deixar um abraço apertado aos meus leitores de Portugal, que é o segundo País que mais me visita depois do meu. É uma honra que me envaidece e cria a responsabilidade de estar sempre à altura dessa deferência. E um beijo enorme a todos vocês e a cada um, em particular. É uma alegria imensa compartilhar meus escritos com pessoas conhecidas e desconhecidas, mas todas importantes e únicas para mim. Obrigada!
E, como última postagem deste mês tão especial, vou partilhar um texto que recebi lá do passado, de um amigo perdido, o Fabiano Mauro Ribeiro, que me encontrou por este Blog, através do artigo de despedida que escrevi para outro amigo que partiu: O nosso Zé Demétrio.
Não é fantástico esse mundo virtual que liga o aquém e o além, no aqui e agora?
O texto foi publicado numa coluna que eu tive no jornal O Jacareiense, na década de setenta, e fala sobre muitos amigos queridos, todos artistas deste nosso Vale do Paraíba.
(Ludmila Saharovsky)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    14 pensamentos sobre “Espelho d’água – Primeiro aniversário

    1. Um abraço apertado, parabéns e vida longa ao blog! Adorei conhecer os artistas do Vale do Paraíba…Não vi os Trigueiros de Taubaté?! Vc conhece?
      bj
      yvone

    2. Salvador Cabrera Santiago

      Cara Amiga, Ludmila;

      Seu blog é tudo de bom. Já te falei que é um dos mais belos que conheço.
      Ele deveria se chamar " Espelho D´alma ", tamanha é a beleza que você nos passa a cada nova atualização. Realmente você nos passa a essência de sua alma, grande poetiza.
      Parabéns, felicidades e que venham muitos, muitos, muitos anos mais.

      Grande Beijo

      Cabrera.

    3. Comentários via facebook

      Cassia Simone Parabéns!!! O blog é sempre inspirador! Gracias por compartilhar tanta beleza!

      Edna Medici Fotografia Feliz Aniversário, Espelho D'Água!

      Alicia Domínguez Seu blog é bonito e acolhedor como um abraço…Parabéns!!!

      Sílvia Sotero Parabéns, Lud!! Feliz aniversário, Espelho

      Elber Bedaque Parabéns Ludmila pela 1ª "velinha". Adorei. Viajei no MuzaMusica. Bjo.

      Nazira Ahmed Parabéns! É um blog delicioso!

      Beth Rodrigues Olá, Ludmila!Também vi e amei! Abraços!

      Dyrce Araujo Lud, tudo em vc é bom gosto, sensibilidade.Parabéns a este blog geminiano!!!!Beijos

    4. Não é possível que SÓ AGORA te achei no facebook… antes tarde do que nunca! Beijos e parabéns pelo aniversário do belo Espelho D'água…Clarissa Barth

    5. Lud, querida!
      Excelente o texto de seu amigo Fabiano.
      Quanta vida já passou por nós, não é mesmo?
      Adorei rever os trabalhos de nossos artistas, e, por falar neles, onde anda a Carolina?
      Parabéns pelo primeiro aniversário do Blog e continue nos presenteando com suas postagens.
      Grande abraço da
      Cristina Blum

    6. Oi Cris! Obrigada por seu e-mail
      Infelizmente perdi o contato direto com a Carolina, mas sei, por amigos, que ela está bem.
      Vou "assuntar" melhor e preparo um post sobre ela. Prometo. Grande beijo!

    7. Pessoas queridas! Já respondi por e-mail a maioria dos cumprimentos pelo aniversário de nosso Blog, mas, quero registrar aqui a minha grande alegria em tê-los sempre refletidos neste Espelho d'água. Obrigada pela leitura, obrigada pelos recados, obrigada pelo carinho e…vamos que vamos! Beijos!

    8. Lu
      Com esse nome esdrúxulo que te passei talvez não conheça mesmo. O nome correto é Figureireiros de Taubaté – Quando tinha uma loja de objetos de decoração ia lá comprar imagens religiosas para fazer meus relicários. O Trabalho desse pessoal é rico em detalhes e são lindos. É formado por um grupo de artistas que são exímios na arte de esculpir em barro cru obras que espelham o cotidiano da vida do interior com seus usos, tipos,costumes e temas religiosos.
      Veja a sede http://www.casadofigureiro.com.br/
      Bj grande viu
      Yvone

    9. Oi Yvone, agora sim! Claro que conheço e admiro demais os figureiros de Taubaté, lá da Rua da Imaculada. Há muitos anos que os frequento, divulgo e a cada dia mais e mais me assombro com as peças maravilhosas que produzem. Logo farei um post sobre eles! beijão!

    10. Salve Lud!
      Não poderia deixar de passar por aqui pra lhe deixar meu abraço e os parabéns por esse ano em que nos brinda com seu talento e sensibilidade. Vida longa ao Blog!
      João E.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *