Rio Grande do Sul





A Reserva do Taim é a mais importante do Rio Grande do Sul e fica a 200 km ao sul de Pelotas e antes de Chuí (extremo sul do Brasil e divisa com o Uruguai). Ela possui cerca de 33.000 hectares, num ecossistema dominantemente pantanoso, com vegetação e fauna típica composta por bosques entre figueiras e corticeiras, em ecossistema predominantemente pantanoso, ao lado de dunas e praias. Localiza-se num istmo na península do Albardão, isolada, de um lado, pelas lagoas Mangueira e Mirim e, de outro, pelo Banhado do Taim, tendo o Oceano Atlântico ao Leste. A reserva é habitada por inúmeras espécies de peixes e animais silvestres, como jacarés, lontras, capivaras, ratões-do-banhado, além de lobos marinhos. Aves aquáticas de muitas espécies vivem no Banhado do Taim e outras, de toda a América, fazem dele um pouso em suas rotas migratórias. A mais conhecida entre as que habitam a reserva é o mergulhão.
São 16 km de pura beleza, onde a velocidade máxima de 60 km deve ser obedecida, pois a possilidade de atropelar animais no meio da pista é uma constante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    Um pensamento sobre “Rio Grande do Sul

    1. UAU!!!!!Boa viagem para essa região tão bela! Seja muito feliz e continue postando essas imagens maravilhosas para a gente ir te seguindo! beijos! Cristina Blum

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *