Regis Machado e sua arte concreta



Meu querido amigo e grande artista Régis Machado está expondo suas obras no Espaço das Artes Helena Calil, em São José dos Campos. A mostra está aberta ao público de segunda a sexta, das 9 às 18hs e aos sábados das 9 às 13hs. até o dia 16 de outubro.
Conheci Régis na década de 70, na Galeria do Sol, que era de um grande amigo nosso, o marchand Ênio Puccini. De lá para cá, nossa amizade só vem se fortalecendo, como o seu talento, que agora pode ser apreciado nessa mostra de seus últimos trabalhos. Um beijo, amigo, e que o sucesso prossiga sempre a seu lado!
(Ludmila)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    4 pensamentos sobre “Regis Machado e sua arte concreta

    1. Conheço o grande artista Regis Machado, da Embraer onde trabalhei. É um dos melhores artistas de São José dos Campos e Região, e porque não dizer do Estado de São Paulo. Ele fez exposições de arte em todas as cidades do estado, onde se vê a boa arte. Regis foi premiado em vários salões de artes nacionais, estaduais e municipais. Sua arte é maravilhosa. Reflete o talento do artista em cada detalhe pintado. É uma arte diferente. Magistral. Fazem mais de 15 anos que não vejo sua arte pessoalmente, somente pela mídia. Tive o privilégio de participar de exposições coletivas e salões de arte com o Regis Machado. Por isso conheço sua arte bem de perto. Parabéns Regis. Um abraço.

    2. Poeta do concreto, Regis Machado não se perde em ângulos retos ou curvas perfeitas. Nem em transversais previsíveis ou cortes atrevidos. Separando formas, recoloca figuras inventando espaços avessos do vazio. E faz muito mais: sóbrio, dá vida ao colorido puro; reinventa o equilíbrio e nos coloca num mundo com a materialidade das exatidões.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>