Francisco Brennand 2




Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand nasceu em 11 de junho de 1927, no Recife. Considerado um dos melhores artistas de Pernambuco.
Conquistou o 1º Prêmio no Salão de Pintura do Museu do Estado de Pernambuco, em 1947 e 1948; logo depois foi a Paris, onde freqüentou o atelier de André Lothe e Fernand Lèger. Viajou por vários países, mas foi em Barcelona, Espanha, que a arquitetura e esculturas do artista Gaudí, um dos maiores inspiradores de Brennand, o impressionaram. Em 1953, na Úmbria, Itália, fez estágio numa fábrica de Faiança, para aperfeiçoar seu conhecimento na arte cerâmica. De volta para o Brasil, começou a trabalhar intensamente, realizando exposições de pintura e cerâmica em vários museus e galerias de todo o país. Foi em 1971 que Francisco Brennand resolveu fundar seu museu, reformando uma velha fábrica de tijolos,na Várzea, com uma área de 10.000m², do seu pai, criando um mundo mágico, com todas as obras feitas por ele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    2 pensamentos sobre “Francisco Brennand 2

    1. Obrigada, Ju! Realmente a oficina de Brennand é única no mundo…e está aqui, bem pertinho de nós! Vale a pena a gente conhecê-la! Ao vivo e em cores é melhor ainda!!!!Beijos!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *