A flor e a pedra

“Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Ninguém sabe como ela conseguiu crescer ali e ser um marco de alegria no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana, a flor tinha morrido”.

“Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Ninguém sabe como conseguiu crescer ali e ser um marco de alegria no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu”.

“Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Ninguém sabe como ela conseguiu crescer ali e ser um marco de alegria meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas, sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo. Tempos depois, lá onde só havia pedras e uma flor, nasceu um belo jardim!…”.

Inseri essa pequena fábula que o avô me contava em meu livro “Tempo Submerso”. Cresci ouvindo essa história e hoje eu a partilho com vocês. Meu livro acabou de ser revisado, amorosamente, por minha grande amiga Dyrce Araújo, e agora vai para diagramação. Dyrce, querida, dedico essa fábula, hoje, à você. Não tenho como agradecer por sua dedicação, apontando-me os erros gramaticais e pontuando tristezas e alegrias. Te amo, amiga! (Ludmila)

Lud,minha querida,postei ontem um comentário no seu blog que parece que não chegou.Então ,digo mais uma vez,seu livro me ensinou muito,agradeço pela oportunidade.Fiquei muito emocionada pelo lindo presente.Amo seu avô.Carinho,Dyrce

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    2 pensamentos sobre “A flor e a pedra

    1. My dear friend, I got really lucky. My grandfather taught me to read, write, philosophize, paint, pray, love and respect to my neighbor and nature as myself! Thanks!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *