O Solista

Ontem assisti a este filme em DVD e o recomendo a todos que apreciam uma história sensível, que foge da mesmice e do lugar comum. A roteirista é a mesma de Erin Brockovich (Susannah Grant) e o diretor o mesmo de Desejo e reparação (Joe Wright)
A história se baseia numa série de reportagens escritas pelo colunista do jornal Los Angeles Times, Steve Lopez, que um dia ouve um som de violino em uma praça, que o surpreende. Quando ele busca de onde vem o som, encontra Nathaniel Ayers, um esquizofrênico que toca o instrumento com apenas duas cordas e diz já ter estudado em Julliard (uma das escolas de música mais conceituadas do mundo). O assunto interessa a Lopez que publica sua matéria no jornal e se envolve com o músico, na tentativa de reintegrá-lo à sociedade e a retomar sua carreira musical.
Robert Downey Jr. está excelente no papel do repórter atarefado que tem que lidar com seus próprios problemas existenciais e Jamie Foxx convence e emociona no papel do esquisofrênico morador de rua que nutre pela música uma paixão avassaladora. A amizade entre os dois transforma-se na corda de salvação em que ambos se agarram. Vale a pena vocês conferirem! (Ludmila)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *