Desenredos Interativos 1


Quando a primeira ruga sulcou-lhe a testa, entristeceu-se. Ao surgir a segunda, pensou em cirurgia plástica, mas, o dinheiro sempre curto…Apareceram marcas ao redor dos olhos, o sorriso entalhou sua face, franziu-se o pescoço. Sentada frente ao espelho, tomou uma resolução: Com lápis negro contornou todos os caminhos, até que, nítido, se destacasse o mapa. Escolhido o roteiro, iniciou a viagem. (Ludmila)

PS. A interação de vocês começa a partir de “tomou uma resolução:”
Vamos lá?

Tomou a seguinte resolução: como as rugas haviam demorado tanto tempo para surgir, não devia escondê-las. Colocou no rosto seu melhor sorriso, aquele guardado para ocasiões especiais e passou a usá-lo diariamente…(ficou linda!)
(Livingstone Maynardes)

tomou-as nas mãos e reconheceu-as:um amor perdido,a mãe que não tivera,o amigo que se fora,o filho que não teve,beijos que morreram, risos e lágrimas.Colocou-as de volta no rosto mansamente;rugas,sim,mas parceiras de uma vida.Nunca mais sentiu-se só.
(Dyrce Araújo)

disse ao espelho: não esconderei nenhuma de minhas rugas. Quero tantas rugas quantas forem minhas memórias. Que eu possa desenhar em meu rosto doces marcas das melhores lembranças que colherei da minha vida. (Rosali)

…tomou uma resolução: Passando os dedos sobre cada uma, foram surgindo as lembranças, antigas e recentes. Ela pegou um caderno e começou a escrevê-las. Publicado, o livro tornou-se um best seller. (Paulo)

Foi a um tatuador e pediu que ele criasse, a partir do mapa, uma linda tatuagem que gravou nas costas. Depois, fez a cirurgia plástica, para deixar a pele preparada para as novas rugas que viriam, e viveu feliz! (Tadeu Augusto)

Com uma pinça retirou uma a uma as rugas que enrolou num novelo e guardou em sua caixinha de costura. Certamente elas serveriam para cerzir suas azas quando esgarçassem. (Ana Lia)

Jussara Gehrke disse…
Sentada em frente ao espelho tomou uma resolução: passou baton enquanto sorria para sua imagem, encontrando beleza naquelas marcas tão únicas, tão dela, era alí que ela estava, toda sua vida traduzida, desenhada, e como era feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    

    Um pensamento sobre “Desenredos Interativos 1

    1. Voce me concedeu um gtande privilégio em ser amiga de uma pessoa iluminada e uma das melhores amigas que cruzaram minha história.
      Para os que não te conhecem,vou dizer que é uma pessoa generosa, alegre, caridosa, encantadora, admirável, enfim poderia ficar dias e dias tecendo elogios, mas resumindo vou dizer o que você é,'A AMIGA' e que foi um desses anjos que Deus coloca na terra para alegrar os caminhos de quem tem o privilégio de sua amizade.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>